Massa para Pizza


Eu sei que é mais fácil ir ao supermercado e comprar a massa já feita, ou até a pizza já preparada pre-congelada. Mas aventurem-se a fazer em casa, verão que é diferente, a parte que podes confeccionar da maneira que quiseres, como quiseres, Enfim vai ficar ao teu gosto.

Ingredientes

12 gramas de fermento de padeiro

200 gramas de farinha de trigo

60 gramas de margarina

4 colheres (de sopa) de leite

1/2 colher (de café) de sal

2 colheres (de sopa) de azeite

1 ovo

Preparação da massa
Desfaz-se o fermento no leite morno, junta-se-lhe um pouco de farinha e deixe levedar.
Entretanto mistura-se o ovo batido ao azeite e a margarina ( derretida ).Numa tigela peneira-se a farinha e o sal, dispõe-se em monte com um buraco ao centro e ai deita-se a mistura do ovo mais o fermento levedado. Mistura-se tudo rapidamente com a mão, se for necessário ponha um pouco mais de farinha, para se obter uma massa elástica que se despega da tigela. Amassa-se bem sobre a mesa enfarinhada, rola-se em bola e ponha na tigela, cobre-se e deixa-se levedar em local quente até dobrar de volume. Amassa-se novamente antes de estender com o rolo, tentando deixar sempre redonda,ponha num tabuleiro com manteiga e enfarinhado,por cima ponha o molho de tomate e confeccionar a gosto ( não esquecer do queijo ), vai oa forno já aquecido 180 graus 10 a 15 minutos.

Prepara cão do molho de tomate
Numa sertã ponha um dente de alho, meia cebola pequena e salsinha bem picadinha em azeite a alourar, tempere de sal, acrescente 100 ml de masas de tomate, deixar apurar.

Bom Apetite


Comentários

Mensagens populares