Favas com carne de porco frita


Aqui esta mais um prato feito por Todo Portugal, consoante a zona vai variando de região em região, sendo assim esta receita e muito popular na minha zona (Gafanha). Sei que é um comer muito rico e não se podem comer todos os dias, mas de vez em quando a que pecar. Este prato normalmente se faz na altura das batatas novas e das favas, bem vamos deixar de conversa e vamos La ao pecado.

Ingredientes
1 kg de favas ( descascadas )
500 gramas de batatas medias ( de preferência novas )
400 gramas de carne magra de porco
400 gramas de entremeada de porco
1 bom chouriço
2 colheres ( das de sopa ) de banha de porco
Ramos de alhos verdes
Sal

Preparação
Comece descascar as batatas ( se forem novas raspe com a faca, pois ficam melhores ) de seguida ponha as batatas e as favas numa panela com água e sal a ferver. Entretanto saltei as carnes com sal ( já cortada aos pedaços pequenos ). Ponha ao lume uma pela com a banha e comece por fritar a entremeada até ficarem bem douradinha, de seguida acrescente a carne magra e por fim o chouriço as rodelas, de uma boa fritada a tudo, dois ou três minutos antes de tirar pique por cima os ramos de alho, reserve. Entretanto escorra as batatas e as favas, coloque numa travessa e verta por cima a fritada.

Bom Apetite

Comentários

  1. Zezão......quem diria que te iria encontrar aqui, num blog de culinária.....
    Carne frita com favas á moda da gafanha, sem dúvida um dos melhores pecados. Saudades tuas amigo, muitas. Espero que te encontres bem, quando vieres á gafanha apita. Um beijo grande cheio de saudades, Lu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é minha cara amiga com isto da net o mundo ficau mais pequeno, beijinhos.........BY ZEZÃO

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares