Roupa velha de Peru


Aqui esta algumas maneiras de aproveitar as sobras do Peru  Podemos fazelo de varias maneiras, com arroz, com esparguetes ou batatas, depende do gosto de cada um. Nós aqui prefirimos com arroz ou esparguetes, mas deixo-voz as 3 maneiras de o fazer e verão que mesmo sendo um aproveitamento poderá sé tornar numa belíssima refeição.

Ingredientes:
Restos de peru assado 
Sobras do molho de assar o peru ( depois de cuado )
Esparguete, arroz ou batatas que baste ( escolha um destes ingredientes
8 ovos ( no caso de ser com batatas )
cebola que baste
Azeite que baste


Preparação
Retira-se ao peru ( da carcaça ) toda a carne que se abre em febras pequenas. Faz-se um bom refogado com a cebola e o azeite, na qual se junta o molho de o assar, de seguida refoga-se as febras de peru e retifica-se os temperos. Retira-se do lume e deixe repouzar a tomar gosto.
Agora escolha como quer fazer o prato, no caso de ser esparguetes basta cozer em água e sal ( a la dente ) e misturar com o refogado de peru  Se usar arroz faça um arroz branco e solto ( receita de 23/01/10 ) na qual se mistura com  refogado de peru e vai ao forno para tostar um pouco por cima. Querendo com batatas, basta cortá-las em palitos finos e fritar em azeite bem quente, mas deixando-as brancas ( para uma parte de resto de peru uma de batatas ). juntam-se as batatas ao peru e deixa-se repousar um pouco para que as batatas tomem gosto, entretanto bata os ovos como para omelete e misture com o peru e as batatas leve ao fogo leve para cozer um pouco, mexendo sempre, se quiser pode ir um pouco ao forno só pra tostar um pouco.


Bom Apetite

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares