Espinhas de bacalhau


Bem esta receita e bem fácil, basta ter umas espinhas salgadas ( e estas  era as ultimas ). Claro que as espinhas de hoje em dia já não são como antigamente, que vinham com bastantes febras agarrado a elas, hoje em dia nas secas alimpam tudo. As espinhas de bacalhau salgadas em tempos eram um prato muito popular nas Gafanhas “Portugal”, que tem uma forte ligação com as secas de bacalhau. Meia dúzia de espinhas salgadas (depois de - molhadas ) com batatas e couves cozidas, com um fio de azeite por cima, que rico petisco, e depois chupar os ossinhos todos um por um, bem penso que só os mais antigos sabem apreciar este prato. De qualquer maneira quem quiser experimentar basta arranjar algumas espinhas salgadas ( se forem frescas salgue-as com sal grosso durante alguns dias ), verão que vale a pena.

Ingredientes
Espinhas salgadas que baste (de - molhadas )
Batatas que baste
Folhas de couves portuguesas que baste
Ovos ( opção )
dentes de alhos que baste
Azeite

Preparação
Numa panela ponha as espinhas  lavadas com as batatas descascadas e cortadas ao meio , e as folhas de couves inteiras, com os ovos a cozer, ( atenção ao sal das espinhas ). Depois de tudo bem cozido escorra a água e ponha numa travessa, descasque os ovos e corte ao meio e ponha por cima. Lamine um ou dois dentes de alhos e espalhe por cima e regue com azeite.

Bom Apetite

Comentários

  1. Você me fez lembrar a minha mãe, me lembro vagamente ela se deliciando com as espinhas de bacalhau.
    Bjs, bom sábado!

    ResponderEliminar
  2. Como eu custumo dizer, "os antigos é que sabiam o que era bom" Fico contente pois mesmo não provando as espinhas , fazem lembrar coisas boas
    bjs e bom domingo

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares