Traductor

domingo, 1 de maio de 2011

Amêijoas à Bulhão Pato

Prato típico da culinária portuguesa, de origem da região de Estremadura. É um prato muito simples de confeccionar sendo na simplicidade que reside o seu encanto. Alega-se que o nome deste petisco é um tributo ao Poeta português “Raimundo António de Bulhão Pato” após este ter mencionado um cozinheiro nos seus escritos. Quem não gosta de petiscar umas belas amêijoas, acompanhando com uma cerveja bem geladinha numa conversa agradável em boa companhia !. Como um petisco cai sempre bem ao fim da tarde, nada melhor do que o melhor petisco que se pode preparar com este bivalve, que também pode servir de entrada numa refeição mais requintada

Ingredientes
1 Kg de Amêijoas
2 dl de azeite
4 dentes de alho
1 molho de coentros
1 limão grande
Sal e pimenta que baste

Preparação
Deixe as amêijoas de molho em água com sal durante duas ou três horas.
Escorra-as e passe-as por água para lavar antes de cozinhá-las. Ponha uma sertã ao lume com o azeite e os alhos esmagado, quando estiver quente junte os coentros picados até estalarem, junte então as amêijoas e tape. Tenha o cuidado de ir virando as amêijoas para que todas passem por baixo. Quando estiverem todas abertas retire-as do lume, retifique o sal e tempere com pimenta e sumo de limão a gosto. Sirva ainda quente na sertã.

Bom Apetite



1 comentário:

  1. ESTAS SÃO AS VERDADEIRAS AMEIJOAS À BULHAO PATO,E NÃO LEVAM VINHO BRANCO COMO NA MAIORIA DAS RECEITAS, PARABÉNS POR MANTER A VERDADEIRA TRADIÇÃO SEM INVENÇÕES.

    ResponderEliminar