Perna de cabrito no forno


A perna de cabrito, sendo de boa qualidade, o cabrito deve ter a carne bem vermelha e gordura muito fina e branca. Para quem não sabe nunca deve ser cozinhado no mesmo dia que se mata o cabrito, porque a carne fica muito dura. Ao preparar a perna de cabrito, é necessário extrair-se uma glândula a que vulgarmente chamamos de bedum e que fica junto ao osso, um pouco abaixo de meio da perna, faz-se uma incisão com uma faca e retira-se o bedum com os dedos, querendo nesse sitio pode-se por no seu um ramo de cheiros.

Ingredientes
1 perna de cabrito
2 cebolas;
4 dentes de alho;
1 colher (de sopa) de pimentão doce
1 colher (de sopa) de azeite
1 colher  (de café) de pimenta branca
½ colher (de café) de pimenta negra
1 copo de vinho branco
1 ramo de salsa
2 folhas de louro
batatas
Sal a gosto
 azeite
tomilho

Preparação:
Esmague, num almofariz, os alhos e misture com o azeite, o sal, o pimentão e as pimentas até fazer uma papa. Com esta papa esfregue toda a perna de cabrito.
Coloque a perna barrada numa travessa e por cima disponha a cebola cortada em meias luas grosseiramente, a salsa e o louro. Tape com película aderente e guarde no frigorífico até ao dia seguinte. Uma hora antes de assar rega se com o vinho branco misturado com um pouco de água, põe-se o pingue sobre a carne e leva-se ao forno (200º) a assar com todos os temperos + ou – 1 hora e 30 minutos. Vai-se regando a perna de vez em quando, ao mesmo tempo em que se vira a perna de um lado e doutro para assar bem por igual. Entretanto descasque e corte as batatas em gomos e tempere-as com sal e tomilho, numa sertã com azeite refogue as um pouco, feito isso coloque-as à volta da perna e leve ao forno mais 30 minutos para tomarem gosto e acabar de assar. Sirva com arroz branco.

Bom Apetite

Comentários

Mensagens populares