Maças com pão no forno


Bem meus amigos aqui esta mais uma receitinha pratica para aproveitar restos de pão. Cloro que podíamos fazer umas boas rabanadas, ou um belo pudim de Pão.




Mas hoje deu-me para fazer um doce de maças, pensando no que ia fazer vim que tinha aqui umas sobras de pão e pensei também em usalo. Depois de muito matutar aqui esta o resultado.

Ingredientes
Sobras de pão (tipo baguete que é o que se usa por aqui)
2 maças
6 ovos
1/2 litro de leite
½ limão (casca e sumo)
4 colheres ( de sopa) de açúcar
2 colheres (de sopa) de passas
Açúcar  que baste para polvilhar ( sé for em pó melhor)

Preparação
Corte o pão em fatias (tipo rabanadas)e reserve-as. Bata os ovos e resrve. Numa tigela misture o leite com o açúcar e a raspa da casca do limão para aromatizar reserve. Descasque as maças e corte em fatias, regue com o sumo do limão reserve. Passe as fatias de pão pelo leite aromatizado e em seguida pelo ovo batido. Coloque em uma travessa de vidro (própria para ir ao forno), alternando com as fatias de maças até completar a travessa. Misture o resto de leite com o resto dos ovos, coe com um passador de rede e regue o doce da travessa. Espalhe as passa por cima e polvilhe com açúcar. Leve ao lime pré-aquecido 180º por 35 minutos. Retire do forno, deixe esfriar um pouco , sirva morno.

Bom Apetite

Comentários

Mensagens populares