Hühnerflügel mit Reis Paprika


Asa de frango com arroz de pimentão (em Portugues), aqui esta uma versão das buffalo chiken wingsna Alemanha, a única coisa semelhante a usarem é a asa, só que aqui usasse a asa inteira (tirando apenas a ponta). Em vez de fritar vai forno assar já temperada, na Alemanha estas asas compram-se já preparadas, assim como quase toda a carne que se vende nos talhos.

Ingredientes
1 kg de asas de frango
2 colheres (das de sopa) de Pimentão doce ou picante (paprika em pó)
1 colher (das de chá) de sal com sabor a alho
1 colher (das de sopa) de oréganos secos
2 colheres (das de sopa) de óleo vegetal

Para o arroz
1 chávena (das de chá) de arroz agulha
1 dente de alho
1 cebola pequena
1 pimentão vermelho
Sal e azeite que baste

Preparação
Num recipiente que leve as assas já limpas e sem as pontas, tempere com a paprika em pó,o sal de alho ( sé não encontrar sal com sabor de alho, pode usar 1 ou dois dentes de alho bem picadinho e sal fino), os oréganos e o óleo, revolva tudo e deixe repousar 1 hora aproximadamente para tomar gosto. Entretanto prepare o arroz num tacho com uma golada de azeite o pimentão aos troços, a cebola e o alho bem picados, leve ao fogo moderado até a cebola começar a aloirar, coloque duas medidas de água do arroz e deixe levantar fervura. Tempere de sal e coloque o arroz para cozer em lume fraco.
Coloque as asas num tabuleiro e leve ao forno 180º na posição com ventilação durante 40 minutos aproximadamente. Sirva com o arroz e uma salada verde.

Bom Apetite

Comentários

Mensagens populares