Salat mit Garnelen


Salada com camarões (português) a parte de ser uma salada normal leva miolo de camarão rebuçados na qual pode ser servida como uma refeição ligeira ou como primeiro prato, Este é mais um prato vindo da Alemanha, com a diferença que substitui o pepino por pimentão, acrescentei uma rodela de laranja e adicionei um pouco de óleo de palma na fritura dos camarões para dar um toque mais tropical. Não deixo quantidades, apenas friso 100 gramas de miolo de camarão por pessoa sendo o resto dos ingredientes a vosso critério.

Ingredientes
Para a salada;
Alface aos troços
Tomate as rodelas
Cebola as rodelas
Tiras de pimentão (verde ou vermelho)
Cenoura ralada
Ovo as rodelas
Laranja as rodelas

Para os camarões;
Miolo de camarões pré-cozido
Ovos batidos
Farinha de pão ralado com ervas aromáticas (salsinha)
Farinha de trigo (ou farinha própria para rebuçar)
Alho, sal e tabasco a gosto
Óleo de palma que baste ( basta por uma colher ou duas “das de sopa”no óleo de fritar)

Preparação
Camarões;
Deixe os camarões num recipiente com água quente aromatizada com alhos esmagados e temperada de sal e tabasco a gosto durante 30 minutos aproximadamente. Findo esse tempo escorra-os bem e passe-os primeiro na farinha de trigo, depois nos ovos e por fim no pão ralado, leve a fritar no óleo bem quente retirando assim que começar a aloirar. Reserve em lugar quente.

Salada;
Depois de todos os ingredientes bem lavados, monte a salada em pratos individuais, espalhe por cima os camarões ainda quentes e enfeite com uma rodela de laranja. Sirva assim e coloque os temperos (azeite, vinagre, sal, pimenta, etc.) na mesa para que temperem a seu gosto.

Bom Apetite

Comentários

  1. Excelente esta salada! Tem receitas bem apetitosas!
    Já estou a seguir!
    Cumprimentos,
    Ângela
    http://aventurasnacozinhadaangela.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares