Traductor

sábado, 13 de outubro de 2012

Assado na panela



Bem hoje não trago nada de novo, simplesmente só uma maneira de fazer um assado sem forno, ou seja, numa panela. Podemos usar dois tipos de panela; a panela de pressão ou uma panela com um fundo térmico. Mais propriamente numa panela “IMCO”, com fundos especiais duplos com dispersão de calor na qual  tem a possibilidade de manter inalterados os sabores nos alimentos. Segundo o seu processo através de uma cozedura a baixa temperatura. A marca baseia-se num pressuposto que os alimentos podem ser confeccionados sem adicionar água e gorduras. Eu posso voz garantir que esse processo e verdade, pois possuo um trem de cozinha da IMCO WATERLESS.

Ingredientes
Um bom naco de carne de sua preferência (tipo lombo de porco ou vaca)
1 dente de alho
½ cebola
1 copo de vinho do porto
1 colher (das de sopa) de margarina (no caso de usar panela de pressão)
1 pitada de sal
Tabasco a gosto

Preparação
 “IMCO”
Em lume alto aquecer bem um tacho imco com a tampa, quando sentir que a tampa esta quente coloque o naco de carne e doure de todos os lados. Findo esse processo tape e deixe cozer em lume baixo durante uns 45 minutos (dependendo do peso da carne poderá ter que cozer mais tempo, eu aqui usei um lombo de porco com + ou – 1.5 Kg). Estando cozido retire a carne e corte em fatias, reserve. No mesmo tacho coloque a cebola e o alho picados, espalhe por cima a carne fatiada e tempere de sal e tabasco regue com o vinho e vai a lume médio 15 minutos, apague o lume e tape o tacho e deixe mais 15 minutos. Sirva

“PANELA DE PRESSÃO”
O processo será igual ao outro só que aqui colocamos a margarina na panela em lume alto e douramos a carne. Estando bem dourada acrescentamos o alho e a cebola picada, temperamos de sal e tabasco, rega-se com o vinho e acrescenta-se um pouco de água , tapa-se a panela. Quando a panela começar a silvar, reduza para lume baixo e deixe entre 25 a 30 minutos. Apague o lume e deixe arrefecer para abrir a panela, retire a carne e corte as fatias. Sirva com o molho coado por cima.



Pode servir com arroz, massas, legumes ou qualquer acompanhamento da sua preferência.

Bom Apetite

2 comentários: