Traductor

domingo, 28 de outubro de 2012

Bolo de abóbora "Halloween"



Nestas alturas que as abóboras são usadas para as noites de Halloween, podemos tirar partido e aproveitar o seu interior para fazer uma boa sopa, um estufado, bilharacos ou então um bolo. Foi o que fiz (um bolo)antes de fazer uma abóbora iluminada.

Ingredientes
1 abóbora cabaça pequena (1 chávena (das de chá) de retalhos de abóbora)
2 chávena (das de chá) de água
1 chávena (das de chá) de açúcar
1chávena (das de chá) de farinha de trigo com fermento
1 Colher (das de sopa) de manteiga
1 colher (das de sopa) de casca seca de laranja aqui
1 ovo
1 pau de canela
1 pitada de sal

Preparação
Da pequena abóbora faça uma tampa por cima e retire as pevides, e com uma colher reire o Maceió que poder do seu interior sem danificar o exterior. Faça uns olhos, nariz e boca, ponha uma vela acesa, e esta feita a tua abóbora de Halloween.
Para o bolo com uma chávena de retalhos da abóbora coloque num tacho em lume fraco a cozer juntamente com duas de água, apitada de sal e o pau de canela. Depois de estar a abóbora bem cozida deixe esfriar e retire ao pau de canela, triture tudo sem escorrer, junte o açúcar, a manteiga, o ovo e bata tudo ate ficar homogêneo, adiciona-lhe a farinha e casca de laranja e misture. Leve ao forno a 180º cerca de 45 minutos, em forma untada e polvilhada com farinha. Desenforme depois de frio e sirva enfeitado com natas.

Bom apetite

1 comentário: