Solha frita com Arroz-Feijão branco



Hoje nada de especial, uma solha frita com arroz de feijão branco. "Solha" que é oriundo do latim solea, que significa  "sandália" (uma alusão ao corpo achatado da solha). A solha com uma carne branca e fina de sabor delicado muito apreciado nos meios gastronômicos das zonas costeiras.

Ingredientes
500 gramas de solhas
2 dentes de alhos bem picados
Sal quanto baste
Pimenta a gosto
Sumo de limão
Farinha de trigo quanto baste

Preparação
Deixe as salhas a tomar gosto nos alhos, sal e pimenta por 15 minutos ( não deixar mais pois com é um peixe muito fino tempera rápido). Aquecer o oleo e fritar as solhas já passadas na farinha, aloirar dos dois lados, retirar e deixar secar em papel absorvente. Na hora de servir borrifar com sumo do limão. 

Quanto ao arroz, faça da seguinte maneira; Aqui, reserve . Num tacho com o fundo coberto de azeite, coloque uma cebola picada com um dente de alho e um tomate bem maduro aos pedaços,(querendo pode por umas rodelas de chouriço) quando a cebola ficar translúcida acrescente um copo de vinho branco e refogue veja se esta bom de sal. Ponha 300 gramas de feijão  branco já cozido mais 1 copo de água e deixe ferver, misture com o arroz e apague o lume( tem que ficar meio malandrinho) e sirva com a solha frita.

Bom Apetite

Comentários

  1. Oi eu sou John de Fooduel.com. É um site em que os usuários votar receitas
    1-10.

    Existe um ranking das melhores receitas e um perfil com suas receitas votaram. Cada receita tem um link para o blog que pertence a receita. Desta forma, você irá obter o tráfego para seu blog

    É fácil, rápido e divertido. As melhores receitas de Foto vai estar aqui.

    Convido-vos a entrar, adicionar o seu blog e enviar uma receita com uma bela foto.

    Gostaríamos muito que você participe com alguma receita como esta.Look Amazing!

    Atenciosamente

    http://www.Fooduel.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares