Ponta de entrecosto no forno

Entrecosto, aqui esta uma coisa que eu adoro. Feito na brasa então é o que eu mais gosto, Mas as vezes não temos ocasião de o fazer grelhado e no forno também é uma delicia. Até por quer hoje é domingo e geralmente gostamos de ter o menos trabalho possível, assim vai para o forno que dá menos trabalho.
Propriamente não vou assar um peça de entrecosto , mas sim uma ponta de entrecosto, aquela parte que tem aqueles ossos ainda tenrinhos, e que prazer dá trinca-los. Bem vamos deixar de conversa, afinal como eu disse hoje e Domingo.

Ingredientes
1 ponta de entrecosto (700/900 gramas)
1 kg de batatas medias
1 copo de vinho branco
1 colher (das de sopa) de banha
1 colher (das de sobremesa) de colorau
1 laranja (sumo)
5 dentes de alho
pimenta em grão que baste
sal grosso
azeite

Preparação
Num almofariz pise o sal ( suficiente para temperar a carne ), os alhos descascados, alguns grãos de pimenta e o colorau, misture com um pouco de azeite. Com esse preparado tempere a carne dentro de uma assadeira e tape com película aderente e deixe no frigorifico por duas horas para tomar gosto. Passado esse tempo retire do frigorifico e ponha as batatas descascadas  e cortadas ao meio a volta da carne, regue com vinho e a banha derretida e uma boa golada de azeite. Vai ao forno assar durante cerca de 50 minutos ( entre 180 a 200 graus ), regando varias vezes  a carne e as batatas com o pró-pio molho, se achar necessário junte um pouco mais de vinho. Quando as batatas ficarem macias e a carne bem alourada,  retire do forno e regue com o sumo de laranja.  Sirva com arroz branco e uma boa salada. 

Bom Apetite

Comentários

Mensagens populares