Bifinhos de frango com molho de natas e cogumelos


Aqui esta uma boa solução para os peitos de frango ou galinha, na qual muita gente os acha muitos secos. Além disso a carne branca possui proteínas de alto valor biológico  como o ferro, zinco e menores quantidades de gordura saturadas. priorize partes mais magras como o peito de frango, com o cuidado especial de escolher o modo de preparo mais saudável, como as formas grelhadas, assadas ou cozidas. Claro que hoje vamos pecar um pouco com a utilização das natas.

Ingredientes
2 bons peitos de frango do campo (são maiores)
2 dentes de alhos
250 gramas de cogumelos laminados
500 ml de natas para cozinha
1 colher (das de sopa)de azeite
1 colher (das de sopa) de manteiga
½ limão (sumo)
1 cebola media
Pimenta rosa a gosto
Sal quanto baste

Preparação
Arranje os peitos tirando-lhe as peles e fatiando em bifes pequenos, tempere-os com os alhos bem picados, o sumo do ½ limão,sal e pimenta a gosto. Deixe marinar durante 30 minutos.
Leve uma frigideira (antiaderente) ao lume com azeite e grelhe os bifinhos (como sé estivesse a grelhar na chapa) de ambos os lados, retire-os e reserve. Na mesma frigideira ponha a cebola picada com a manteiga e deixe levantar fervura e acrescente os cogumelos (se forem frescos terá que deixar cozer um pouco mais, ao contrario dos enlatados ) e deixe cozer uns 3 a 5 minutos mexendo sempre, adicione as natas e deixe cozinhar mais um pouco até o molho engrossar. Apague o lume e volte a por os bifinhos e retifique os temperos, polvilhe com a salsa picada e sirva ainda quente com legumes salteados (por exemplo feijão verde) ou com um bom espaguete ao dente.

Bom apetite










Comentários

Mensagens populares