Restaurant Els Pessons

Esta publicação não serve de uma referencia gastronômica, simplesmente fui ai comi e gostei. De vez em quando gosto de ir por ai com a família a comer fora de casa, portanto esta é a minha opinião. 

Canillo
Com uma área de 120,86 km ², é a maior parroquia (freguesia) de Andorra. Sua altitude varia entre 1.400 e 2.913 metros acima do nível do mar. O clima é frio e seco e os picos cobertos de neve e montanhas durante os meses de inverno. Uma região em que você pode desfrutar do sol, a neve e as montanhas.

Como pontos turístico Canillo inclui o Santuário de Nossa Senhora de Meritxell, padroeira do país, a igreja de San Juan de Caselles (edifício românico de finais do século XI, com um estilo Lombard da torre) e do Palácio de Gelo de Andorra , com mais de 8.000 m. e uma pista olímpica de gelo. Canillo pode oferecer o maior resort de esqui em Andorra, onde a neve é garantida durante toda a temporada. Assim como sua gastronomia que é muito variável pelos vários restaurantes da região. Poderá encontrar desde a cozinha tipo caseira, de autor e um pouco de todo o mundo.

Assim temos o Restaurante Els Pessons a saída da vila de Canilho. A primeira vista parece mais um restaurante a beira da estrada, nada de luxos que até pode passar despercebido. Entramos e encontramos uma decoração típica da região onde afloram algumas alfaias agrícolas, coisa simples e modesta. Seu nome baseado num dos lugares mais belos de Andorra. Aqui


É bem visível alguns pormenores de uma presença portuguesa no local (Santo Antonio, nossa Senhora de Fátima ou até umas belas alheiras penduradas perto da churrasqueira).












É na cozinha que esta o seu verdadeiro valor, típica do país com um toque português a onde se valoram os grelhados. Tudo isso graças a um casal de portugueses, a Srª Almerinda e o Srº Antonio. A Srª Almerinda ocupa-se da cozinha de onde surge uma boa variedade de pratos e guarnições, já o Srº Antonio além de cuidar de churrasqueira com uma boa variedade de grelhados é o anfitrião do local. 



 Chouriço e morcela do país grelhadas
 Salada de Atum
 Torrada Ibérica
 Pancheta a barbacoa
"Barrigas de porco grelhadas"


Ensopado de javali












Por isso amigos quando passarem por Canillo não deixe de parar neste local e saborear uma boa refeição.


Bom Apetite

Comentários

Mensagens populares