Pasta de frango gratinada

Esta é daquelas receitas na qual usamos os peitos de frango ( que para muitos é demasiado seco) na qual eles ficam suculentos, assim como podemos usar (Tortiglioni, rigatoni, fussili, etc. são as mais indicadas por reter melhor os molhos) uma infinidade de massa a gosto de cada um. Também podemos variar o tipo de carnes a usar (chambão de vaca por-exemplo), enfim uma receita muito versátil que pode ser mudada ao gosto de cada um.

Ingredientes
500 gramas de peitos de frango (entre 3 a 4 peitos)
250 gramas de tortiglioni (ou outro tipo de massa)
100 gramas de ervilhas
50 gramas de azeitonas pretas laminadas
1 cebola media
2 dentes de alhos
2 folhas de louro
1 colher (das de sopa) de salsa picada
500 ml de bechamel (veja aqui )
Queijo ralado quanto baste
Azeite quanto baste
Sal quanto baste
Pimenta negra em grão quanto baste

Preparação
Arranje os peitos de frango rejeitando-lhe as peles, leve-os a cozer numa panela com água temperada de sal, grãos de pimenta e as folhas de louro e deixe ferver uns 20 minutos. Desligue e retire os peitos, deixe amornar e desfie-os, reserve.
Leve a cozer a massa e as ervilhas em água temperada com sal, escorra e passe por água fria, deixe escorrer bem, reserve. Leve uma frigideira ao lume com azeite, deixe aquecer e junte a cebola e os alhos picados, deixe refogar mexendo sempre até que fique tudo douradinho. Deite para uma tigela e adicione a massa com as ervilhas, os peitos desfiados e as azeitonas lavadas, retifique os temperos, regue com o bechamel e envolva tudo.
Deite a mistura para um tabuleiro de louça, polvilhe com queijo ralado e leve ao forno pré-aquecido a 200º até ficar douradinho. Retire e sirva de imediato decorado com a salsa picada.


Bom Apetite 

Comentários

Mensagens populares