Traductor

sábado, 18 de janeiro de 2014

Restos de Peru = Roupa Velha

Já aqui falei de como fazer roupa velha de Peru ( Aqui). Normalmente este prato face com restos do bacalhau da consoada, não querendo dizer que podemos usar outros restos de comida. No termo culinário Roupa Velha, quer dizer renovar, dar lavada. Hoje vamos aproveitar os restos do peru para fazer uma boa roupa velha.


Ingredientes
Restos de peru assado
Sobras do molho de assar o peru ( depois de cuado )
Batatas para fritar (para uma parte de peru duas de batatas fritas)
8 ovos inteiros
1 cebola
1 ramo de salsa
Azeitonas quanto baste
Azeite que baste

Preparação
Retira-se ao peru ( carcaça ) toda a carne que se abre em febras pequenas. Faz-se um bom refogado com a cebola e o azeite, na qual se junta Algum molho do assado e junta-se as febras de peru e retifica-se os temperos. Retira-se do lume e deixe repousar a tomar gosto.
Cortar as batatas em palitos finos e fritar em azeite bem quente, mas deixando-as brancas. Juntam-se as batatas ao peru e deixa-se repousar um pouco para que as batatas tomem gosto, entretanto bata os ovos como para omelete e acrescente a salsa picada, misture com o peru e as batatas leve ao fogo leve para cozer um pouco, mexendo sempre, se quiser pode ir um pouco ao forno só para tostar um pouco, enfeite com azeitonas e sirva.


Bom Apetite

Sem comentários:

Enviar um comentário