Salada de abacate com delicias do mar

Páscoa tempo de passagem, mudar e renascer. Deixamos que esta época do ano entre nas nossas vidas e faça toda a diferença.

Boa Páscoa a todos......................

Sabendo que estes dias são dias complicados um pouco por todas as cozinhas, resolvi publicar uma receita simples para não complicar mais. Trata-se de uma entrada muito simples de fazer na qual poderá incrementar o vosso menu do domingo de Páscoa.

Ingredientes
3 abacates maduros
250 gramas de delicias do mar
2 colheres (das de sopa) de azeite
2 limas
Sal e colorau quanto baste
Pimenta a gosto

Preparação
Desfie as delicias e coloque-as numa tigela, tempere de sal e pimenta e regue com metade do azeite. Retire a raspa de uma das limas e extraia o sumo das duas, coloque em uma tigela e tempere de sal e pimenta e um pouco de colorau, adicione o restante azeite. Mexa bem e reserve. Abra os abacates ao meio e retire o caroço, corte a polpa em cubos e junte ao molho preparado. Com um molde redondo disponha em pratos individuais. Fazendo uma camada de cubos de abacate outra de delicias e cubra com mais cubos de abacate, polvilhe com colorau e decore a gosto.


Bom Apetite

Comentários

  1. Esta ensalada se ve francamente impresionante, con lo que nos gusta el aguacate, con esas delicias del mar... qué rico!!! Felices pascuas!! un abrazo
    Carlos-Chocoboss

    ResponderEliminar
  2. Gostei desta entrada diferente :)
    Boa Páscoa *

    ResponderEliminar
  3. Olá José!
    Deve ter ficado deliciosa esta salada. Ficou cá com um aspecto...
    Votos de uma boa Páscoa.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Olha, original e com uma apresentação fantástica!! Gostei da ideia....

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares