Sobrecoxas de frango recheadas e maças assadas

Sexta-feira chega-se tarde e não sabe o que fazer para o jantar, ao demais não sé deixou nada preparado. Vejamos, “abre-se o frigorifico, haver-haver”, tiramos bacon, sobrecoxas de frango e aquele queijinho bola Limiano (Com o seu aspecto tradicional e tosco, este queijo flamengo em Bola com o nome de Limiano é a referência da marca e é impossível de confundir esta iguaria dos Açores) que ainda esta por cortar, "ok batatas não há, mas tenho maças".
A maçã sempre foi uma importante fonte alimentícia em regiões de clima frio. Provavelmente, a macieira é a árvore cultivada há mais tempo pelo homem. É a espécie de fruta, à exceção dos cítricos, que pode ser conservada durante mais tempo, conservando boa parte de seu valor nutritivo. Entre varias espécies temos as maças verdes com certas propriedades medicinais ao nível dos mal-estares internos, é anti-inflamatória do aparelho digestivo; antiácida; antidiarreica e suavemente laxativa; diurética e depurativa; anticatarral em problemas de brônquios ou tosse, anticolinesterático, hipotensona, baixando a pressão sanguínea; sedativa, antitabagista (manter uma dieta com maçã verde ajuda a abandonar o vício do tabaco) e anticancerígena. Quem diria o que uma maçãzinha pode fazer. Fruto da Macieira (árvore) a maçã verde é uma das mais consumidas na qual podem-se consumir de varias maneiras.

Ingredientes Para 4 pessoas

4 maças verdes
4 sobrecoxas de frango
4 fatias de queijo Limiano 

(ou outro de sua preferência)
 4 fatias de Bacon
1 colher (das de sopa) de manteiga
Sal
Pimenta a gosto
Um fio de azeite












Preparação
Desosse as sobrecoxas tirando o osso tentado deixa-las o mais inteiras possível com a respectiva pele. Abre-as uma a uma e tempere de sal e pimenta a gosto coloque uma fatia de queijo e uma de Bacon em cada uma, enrole e prenda com um ou dois palitos. Num tabuleiro de ir ao forno disponha as sobrecoxas recheadas. Lave bem as maças e corte ao meio, retire os caroços e coloque no mesmo tabuleiro com a parte cortada para baixo, por cima das sobrecoxas deite um fio de azeite e por cima das maças coloque a manteiga. Leve ao forno pré-aquecido a 180º entre 30 a 45 minutos ou até estar tudo assado. Pode acompanhar com um arroz de cenoura ou branco

Bom Apetite

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares