Salmão na chapa com salteado de batatas e couve flor


Ultimamente tenho andado um pouco sem aparecer por aqui, pois por esses dias tenho tido muito que fazer e dedicado um pouco mais a família, especialmente aos fins de semana que a minha cara metade tem podido estar por casa sem trabalhar. Mas também não voz quer amassar com as minha lamurias, portanto vamos logo a receita de hoje. Depois do Bacalhau o salmão e o peixe que mais gosto. A cor vermelha do salmão é devido a um pigmento, o salmão é basicamente um peixe branco, o pigmento vermelho é feito através das algas e dos organismos unicelulares que são ingeridos. O salmão adulto é alimento de focas, ursos, tubarões, baleias e seres humanos. Como fonte alimentar para os humanos, destaca-se por ter alto teor de ômega 3.Os japoneses são seus maiores apreciadores, na qual é muito conhecido como o peixe do sushi. O salmão pode ser preparado de varias maneiras, fatiado cru como sashimi, defumado, grelhado, assado e ensopado. Trata-se de um peixe de sabor riquíssimo e muito versátil.


Ingredientes
4 postas de salmão

6 batatas grandes
½ couve flor verde
2 dentes
100 gramas de tiras de bacon fumado

1 limão
Azeite
Sal
Pimenta

Alecrim

Preparação
Tempere as postas do salmão com sal, pimenta, limão e os alhos bem picadinhos, regue com um bom fio de azeite e deixe repousar 1 hora pelo menos para apanhar gosto. 
Entretanto coza as batatas com a pele em água temperada com sal, estando cozidas escorra da água e reserve. Coza a couve flor em pencas em água temperada de sal deixando um pouco rixas. Aqueça uma chapa de grelhar e grelhe ai o salmão com um pouco do azeite do tempero, retire as peles as batatas e parta em pedaços iguais. Numa frigideira grande com um fio de azeite aqueça as tiras de bacon e salteia as batas com as pencas da couve flor. Sirva o salmão com o salteado de batas e couve flor polvilhado com um pouco mais de alecrim. 


Bom Apetite

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares