Pimentos Italianos para acompanhamento

Quase 50% dos pratos tradicionais espanhóis leva pimentos, seja frescos, secos ou em pasta.
 Com um gosto doce, aroma picante, carne macia e a pele bastante escassa e fina, conhecido por aqui como Pimento Italiano, também sé predomina pimento comprido, pimento verde,ou pimento para fritar. Trata-se de uma hortaliça que é uma baga verde, oca alongada e não muito grossa, pouco energética mas rica em vitaminas, sais minerais e fibras, sendo um dos mais populares para acompanhamento de vários pratos, tanto carne como peixe. Normalmente sé faz fritos, mas hoje vamos fazer ao forno. Servem-se como acompanhamento sendo um pimento por pessoa, fácil de fazer e deixara o prato com uma boa harmonia.

Ingredientes
Pimento verde
Alho
Azeite
Sal

Preparação
Lavar bem o pimento tirando a carapuça e abrindo um corte em todo comprimento para retirar as sementes, seca-lo bem e colocar em tabuleiro de ir ao forno, picar um dente de alho, salpicar com sal e verta um fio de azeite por cima. Vai ao forno pré-aquecido a 180ª cerca de 15 minutos.


Bom Apetite

Comentários

  1. Adoro pimentos. Crus ou assados venham eles. Que bom aspeto.

    ResponderEliminar
  2. Hola, encantada de conocerte, te vi entre unos comentarios y vine a visitarte, enhorabuena por tu blog, es estupendo y esta lleno de cosas buenas,me quedo como seguidora y te invito a visitar el mio, estaria encantada si lo hicieras, un saludo.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares