Costeletas de porco ao mel

Sé tivesse que escrever sobre o mel teria aqui muito que contar Ele é um faz tudo! Tão indispensável como o açúcar, o mel adoça, engrossa , etc. . Um produto indispensável em qualquer cozinha. Vai bem com tudo, especiarias como gengibre, canela, cravo e noz-moscada, frutas secas e mostarda , carnes gordas, porco, pato e salmão, vegetais,rabanete, nabo, cenoura, aipo, etc.
Possui um alto poder adoçante, 2 colheres de mel, equivale a 3 de açúcar. Amacia as carnes e da um toque especial aos assados, É um potencia-dor de sabores nos alimentos. Enfim muito teria que dizer.



Ingredientes
4 costeletas de porco
1 cebola media
1 pimentão verde

2 colheres (das de sopa) de mel
Pimenta a gosto
Sal
Azeite


















Preparação
Numa sertã com um fio de azeite coloque a cebola bem picada e deixe alourar um pouco em lume médio, mexendo sempre. Acrescente as costeletas e vire varias vezes até adquirir um aspecto dourado e acrescente o pimentão limpo e picado, tempere de sal e pimenta a gosto e deixe cozer sempre em lume médio. Quando as costeletas estiverem prontas, apague o lume e deite por cima o mel e deixe 2 o 3 minutos até fundir-se com o preparado. Sirva com legumes cosidos.

Bom Apetite

Comentários

Mensagens populares