Sandes de salsicha com chucrete

Os alemães chamam-lhe "Wurst mit Sauerkraut", em Espanha "Perritos con chucrut" e por aqui seria "Salsitxes amb xucrut". Aqui esta uma maneira diferente de apresentar este hot-dog. O chucrete sendo um prato típico da culinária alemã, é consumido em todo o mundo tendo diversas receitas para prepará-lo, sendo mais tradicional na qual utiliza apenas repolho, água e sal.

Feito com repolho de boa qualidade (firmes, sem partes estragadas, sadios), retirando as folhas de cima e mais velhas, ficando só as folhas de dentro que são cortadas em tiras bem finas seguindo para uma fermentação que transforma o repolho em chucrute. Uma fermentação lática utilizando uma grande quantidade de sal para evitar a degradação por micro-organismos indesejados e facilitar o desenvolvimento das bactérias de fermentação lática. O repolho deve ser pressionado no tanque onde estiver sendo salgado, na qual no fim da fermentação os tanques são vedados e posteriormente levados para serem enlatados. Este processo era feito manualmente em boa parte das casas na Alemanha, mas hoje em dia já o compramos em boas superfícies comerciais. Um alimento considerado benéfico para a saúde, pois ajuda a reduzir o açúcar do sangue, previne o câncer, além de ajudar a digestão, sendo um grande aliado na perda de peso.

Ingredientes
4 pãezinhos tipo brioche integral
4 salsichas Frankfruter
1 cebola doce (media)
1 frasco pequeno de chucrete (120 gramas)

4 pepinos pequenos avinagrados
4 colheres (das de sopa) de maionese
4 folhas de alface
4 fatias de queijo emmental



Preparação
Misturar a maionese com os pepinos e a cebola bem picado, reservar. Abrir os pãozinho ao meio e barrar a parte de baixo com a maionese preparada e cobrir com a alface tracejada, colocar o queijo em tiras com as salsichas laminadas e cobrir com o chucrete. Fechar com a parte de cima do pãozinho e sirva.



Bom Apetite

Comentários

Mensagens populares