Trouxas de couve com carne

Há coisas que ficam na memória, que noz deixa saudades e quando as vemos ou comemos noz faz recuar em ouros tempos. É esta e uma delas, a minha mãe preparava umas trouxinhas de couve lombarda com carne que eram uma maravilha. Querendo recuar um pouco meus tempos de juventude resolvi fazer, quanto mais não seja para agradecer a minha mãe o muito que aprendi com ela.

Ingredientes
1 couve lombarda
200 gramas de carne de porco picada
200 gramas de carne de vaca picada
40 gramas de azeitonas pretas sem caroço
1 colher (das de sopa) de soja liquida
1 tomate bem maduro
1 cebola
1 cenoura
Azeite quanto baste
Sal e pimenta a gosto


Preparação
Separe as folhas da couve e apare os talos, escalde-as em água a ferver temperada de sal uns 5 minutos e deixe esfriar.
Misture as duas carnes com a soja e leve ao lume médio juntamente com o tomate triturado em um tacho com o fundo coberto de azeite. Refogue durante 5 minutos, tempere de sal e pimenta a gosto e adiciona-lhe as azeitonas cortadas, tape e deixe cozinhar em lume baixo uns 15 minutos.
Sobreponha as folhas de couve duas a duas e recheie com o preparado de carne, embrulhe em forma de trouxas e prenda com um palito. Num tacho grande que caiba as trouxas, com um pouco de azeite aloure a cebola cortada em tiras bem finas juntamente com a cenoura ralada e introduza as trouxas preparadas. Tape o tacho e deixe estufar sobre lume bem baixo durante uns 25 minutos. Sirva com arroz basmati (existe a venda já esta mistura a venda, siga as instruções da embalagem ou veja Aqui como preparar o arroz) misturado com arroz selvagem.

Bom Apetite


Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares