Empadão de batata com frango

Aqui esta uma receita que até pode servir de reciclagem para aquele resto (principalmente o peito) de peru que muita gente faz para o natal, mas hoje vai ser de frango mesmo e feito na hora.

Ingredientes
½ frango limpo
½ quilo de batatas brancas descascadas
3 gemas de ovo
1 pitada de noz moscada
1 colher (das de sopa) de manteiga

Leite quanto baste
1 cebola bem picada
2 dentes de alhos picados
2 tomates bem maduros e triturado
1 colher (das de sopa) de colorau

1 copo de vinho branco
Tabasco a gosto
sal quanto baste
Azeite

Preparação

Partir o ½ frango em dois e levar a coser num tacho em água temperada com sal, em outro tacho por as batatas cortadas em pedaços também a cozer em água temperada de sal, quando estiverem cozidas, escorrer e deixar esfriar um pouco. Estando o frango também cozido retire do lume, escorra e reserve um pouco da água de cozer. Desfie o frango limpando dos ossos, reserve.
Num tacho baixo faça um refogado com a cebola, os alhos, o colorau, os tomates e o vinho branco, tempere com uma pitada de sal e tabasco a gosto, acrescente 1/2 copo de água de cozer o frango e deixe ferver. Adicione o frango desfiada e deixe apurara, apague o fogo.
Reduza ao batatas a purê com um passe-vite e acrescente uma pouco de leite, 2 gemas e a manteiga, mexa bem e tempere com noz moscada, reserve.
Num tabuleiro de vidro (de ir ao forno), forre o fundo com um pouco de purê e distribua por cima o preparado de frango, cubra com o restante purê e faça uns riscos com um garfo, pincele com a outra gema batida e leve ao forno pré-aquecido a 180º entre 5 a 10 minutos ou até ficar bem dourado. Sirva de imediato acompanhado com salada verde.



Bom Apetite

Comentários

Mensagens populares