Lombo de porco no forno com peras

As vezes folheando uma revista ou zapeando nos blogs amigos, vemos uma receita que estala na cabeça para fazer algo parecido ou uma refeição similar. Foi o que aconteceu a 2 dias com um prato agridoce que vi e resolvi fazer um para este fim de semana. Agridoce??. Bem não sabe nada bem!!, pouco gostoso, isso porque talvez nunca tenhas provado. O problema esta em misturar frutos com carne e obter uma harmonia perfeita na qual teremos uma bomba de sabores. Destacamos que “Agri “ significa algo acido e quando comemos algo Agridoce sentimos a sua doçura com toques de acides, muitas pessoas não gostam porque ainda não encontraram um equilíbrio entre os sabores, na qual resulta em prazer. Alguns países tem pratos tradicionais de preparação agridoce, um deles é a china, especialmente com os molhos que depois misturam com as carne preparada a parte, sendo os países ocidentais que elaboram pratos com a preparação em conjunto dos produtos ao mesmo tempo.

Ingredientes
1 Kg de lombo de porco inteiro
125 gramas de abricoque secos
50 gramas de passas de uvas
30 gramas de avelãs
6 peras rocha
1 cebola
1 dente de alho
Azeite quanto baste
Sal e pimenta a gosto

Preparação
Descasca a cebola e o alho, depois de lavados corte e rodelas bem finas e coloque num tabuleiro de ir ao forno com as avelãs picadas, as passas e os abricoques, regue com um fio de azeite e vai ao forno pré-aquecido 180º durante 10 minutos. Abra o lambo com uma faca e tempere de sal e pimenta a gosto e espalhe o preparado de cebola com frutos por cima e enrole a carne e amarre com um fio de cozinha, reserve. Descasque as peras e corte pela metade sem as sementes. Num tabuleiro de ir ao forno coloque o lombo recheado ao centro com as peras a volta, regue com um fio de azeite e junte um copo de água, leve a assar no forno pré-aquecido 180º durante 1 hora aproximadamente, virando o lombo de vez em quando. Retire do forno e deixe repousar um pouco ante de retirar o fio de cozinha. Corte em rodelas e sirva com arroz Basmati.



Bom apetite

Comentários

  1. Está tão apetitoso! Eu pessoalmente gosto muito de sabores agridoces, acho um contraste muito interessante e saboroso! No natal comi lombo recheado parecido com esse. Guardei um bocadinho e 4 dias depois ainda estava melhor! Abraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares