Cheesecake de uvas

Há vários tipos de uvas como, vermelhas, verdes, pretas. Assim como muitas maneiras de consumir, em sumos, geleias, passas não esquecendo os vinhos. Ótimas também quando consumidas ao natural, especialmente na sua época. É uma fruta de baixa caloria com um monte de teor de água e rica em nutrientes essenciais e, portanto, muito bom para hidratação. Os benefícios do consumo de uvas são numerosos como eles também são ricos em antioxidantes importantes para a saúde. Além disso, pode ser utilizadas em varias preparações culinárias, como o caso de hoje.

Ingredientes
Base
200 gramas de bolachas de aveia
75 gramas de manteiga amolecida

Recheio
4 folhas de gelatina
500 gramas de queijo Mascarpone
500 gramas de queijo creme
50 gramas de açúcar em pó
Raspa da casca de 2 limões

Cobertura
200 gramas de uvas brancas
200 gramas de uvas pretas
100 gramas de açúcar
2 folhas de gelatina
Sumo de 2 limões

Preparação
Base
Triture as bolachas e junte a manteiga amolecida até ficar bem uniforme, reserve. Forre o fundo de uma forma de mola (20 cm) com papel vegetal e untado com manteiga, coloque o preparado de bolacha e calque bem. Leve ao frigorifico até a hora de usar.

Recheio
De-molhe as folhas de gelatina em água fria, misture os queijos e bata juntamente com a raspa da casca dos limões e o açúcar em pó ate obter um creme. Escorra as folhas de gelatina e derreta-as no micro ondas e junte ao preparado de queijo envolvendo bem. Retire a forma com a base de bolacha do frigorifica e verta a mistura de queijo por cima, volta ao frigorifico para solidificar.

Cobertura
De-molhe as folhas de gelatina em água fria. Corte as uvas pelo meio e retire algum caroço. Leve ao lume médio um tacho com as uvas, o açúcar e o sumo dos limões durante uns 10 minutos mexendo sempre. Escorra as folhas de gelatina e junte ao preparado mexendo até dissolver, deixe arrefecer um pouco. Volte a retirar a forma com a base e o preparado de queijo, por cima espalhe o preparado de uvas e volte a colocar no frigorífico cerca de 4 horas antes de servir.

Bom Apetite

Comentários

  1. Gosto muito de cheesecakes, é a minha sobremesa preferida! E de uvas por acaso nunca fiz, tenho de o pôr já na lista! Feliz dia do pai!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares