Benrigela recheada com bacalhau


No princípio só servia como planta ornamental e isso já lavai uns 4000 anos. Levado para a Europa pelos árabes que adoravam este fruto, existem de varias cores e formatos.
Sim as beringelas são um fruto, embora pouca gente o saiba. A beringela é ricas em água e potentes antioxidantes que atuam no organismo prevenindo doenças do coração e diminuindo o colesterol.
Além disso, ela tem poucas calorias e pode ser usada em diversas receitas como pizzas, lasanhas, saladas e refogados, auxiliando em dietas de emagrecimento.

Assim, incluir a berinjela na alimentação diárias traz benefícios como:

Prevenir doenças cardíacas
Rica em antocianina, um antioxidante potente que está presente na sua casca roxa

Reduzir o colesterol ruim
Rica em antioxidante nasunina.

Evitar a formação de aterosclerose
Por ajudar a controlar os níveis de colesterol no sangue.

Melhorar a circulação sanguínea
Ajuda a promover a saúde dos vasos sanguíneos.

Ajudar a emagrecer
Por ser pobre em calorias.

Prevenir anemia
Contem uma fonte de ácido fólico, vitamina que estimula a produção de células do sangue.

Porque no Verão gostamos de comer comidas leves mas ricas, assim aqui fica esta receita que voz garanto e de chupar os dedos.

Ingrediente
200 gramas de bacalhau (demolhado)
2 beringelas
2 Ovos
4 colheres de sopa de Azeit
1 Cebolas medias
2 dentes de Alho
1 ramo de salsa
Sal e pimenta a gosto
Azeitonas pretas quanto baste

Preparação
Verta água quente sobre as postas de bacalhau e deixe repousar 2 minutos, retire da água e limpe da pele e as espinhas e lasque o bacalhau, reserve.
Corte as beringelas ao meio e retire o seu interior deixando algo agarrado a pele. Corte os interiores retirados das beringelas em pedaços, reserve.

Pique o alho muito fino e a cebola em rodelas finíssimas e refogue lentamente em lume médio, num tacho de fundo largo com o azeite, quando a cebola estiver cozida e transparente.
Junte os pedaços dos interiores das beringelas e o bacalhau lascado, mexa até envolver bem e reduza o lume para baixo/médio, acrescente os ovos batidos e temperados com sal e pimenta. Mexa com uma colher de pau, continuamente até que os ovos cozam, mas que fiquem cremosos. Distribua o preparado pelas meias beringelas e polvilhe com queijo. Leve ao forno para gratinar e sirva imediatamente com salsa picada e azeitonas pretas,


Bom Apetite

Comentários

  1. Deve ter um sabor muito agradável! Confesso que não cozinho muitas vezes pratos com beterraba, mas fiquei curiosa com este :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares