Burritos de frango

Os burritos são um prato típico do México, que estão de moda em todo o mundo. Uma especialidade mais do norte do México, hoje em dia se come em todo o lado graças a nova cozinha "Tex-Mex", uma mistura da cozinha mexicana com a americana. Antiguamente no México eram feitas só com carne de vaca ou novilho e tortilhas de milho, mas graças a cozinha Tex-Mex já são preparadas com qualquer tipo de carne ou marisco.

Os Burritos também conhecido com o nome de Fajitas ou Tacos em alguns países, mas que podem diferenciar pois os burritos solem levar outros ingredientes além de carne com pimentos, como feijões, milho, alface, etc. Sendo a sua base igual, uma tortilha que é uma espécie de pão em folha feito de farinha de milho ou trigo, na qual depois de fazer algumas tortilhas aconselho comprar as já feitas que a por ai a venda, tendo atenção para comprar de boa qualidade. Este prato é bem simples e fácil de fazer e não queremos complica-lo. Prefira as tortilhas de trigo, pois são mais fáceis de enrolar e não partem tanto.

Ingredientes
4 tortilhas de trigo integral
200 gramas de carne de frango (peito)

1/2 pimento vermelho
2 tomates grandes
1 cebola pequena
1 dente de alho
1 malagueta pequena (opcional)
100 gramas de milho doce cozido
100 gramas de queijo ralado para derreter
Azeite quanto baste
Sal ao paladar

Preparação
Numa sertã com um fio de azeite em lume médio, saltei uns 10 minutos o pimento picado e a cebola picada, tempere de sal e junte o tomate picado limpo de sementes e deixe mais uns 10 minutos. Apague o lume e reserve.
Noutra sertã com 2 colheres (das de sopa) de azeite em lume médio, coloca-se o alho esmagado com a malagueta inteira, quando estiver dourada acrescenta-se o franco cortado em tiras e refoga-se até o frango ficar feito. Apaga-se p lume e retira-se o alho e a malagueta, mistura-se com o preparado anterior juntamente com o queijo e o milho e distribua por cima das tortilhas já quentes (seguir instruções da embalagem para aquece-las) e feche as laterais e enrole. Sirva ainda quente.



Bom Apetite

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares