Pataniscas de courgettes

A tortilla que em português denominamos omelete é um prato típico cozinha espanhola sendo a mais conhecida e tradicional a tortilla (omelete) de batata e cebola. Podem-se fazer com qualquer ingrediente que gostamos ou que temos em mãos. 
Um bom exemplo são as tortillas de calabacín (courgettes em português) que além de deixar a omelete mais suculenta e uma boa maneira de comer esta fruta. 
Para quem não sabe que é uma fruta e pertence a família das abóboras, melancias, melão, etc. Com origem no continente norte americano hoje está espalhada em todo o mundo, é um fruto de fácil digestão rico em vitaminas e poucas calorias, ideal para algumas dietas. Partindo da base da tortilla espanhola com a cozinha turca na qual faz umas espécies de omeletes de courgettes com o nome de Kabak Mücever, resolvi fazer essa mistura de courgettes e batatas na qual nós os portugueses chamamos de pataniscas e hoje aqui deixo o resultado.

Ingredientes5 ovos
5 colheres (das de sopa) de farinha de trigo
2 courgettes
2 batatas
1 cebola media

Sal
Pimenta
Azeite quanto baste



Preparação
Lave bem os courgettes e descasque as batatas, com ajuda de um ralador, rale as batatas e os courgettes, deixando estes escorrer para lagar um pouco de seu suco, descasque e pique a cebola. Numa tigela bata os ovos com a farinha e misture com a cebola, as batatas e os courgettes, misture bem e tempere de sal e pimenta. 
Numa sertã antiaderente com o fundo coberto de azeite frite o preparado em colheradas individuais. Ótimos para petiscar ou acompanhamentos, com molho de yogurt são uma delicia.


Bom Apetite

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares