Traductor

domingo, 21 de agosto de 2016

Férias de Verão 2016



Assim por forças maiores que não posso explicar.

De 21 de Agosto de 2016 a 18 de Setembro de 2016, fuiiiiiiiiiiiiiiiiii........................... 



Bom Apetite

sábado, 20 de agosto de 2016

Benrigela recheada com bacalhau


No princípio só servia como planta ornamental e isso já lavai uns 4000 anos. Levado para a Europa pelos árabes que adoravam este fruto, existem de varias cores e formatos.
Sim as beringelas são um fruto, embora pouca gente o saiba. A beringela é ricas em água e potentes antioxidantes que atuam no organismo prevenindo doenças do coração e diminuindo o colesterol.
Além disso, ela tem poucas calorias e pode ser usada em diversas receitas como pizzas, lasanhas, saladas e refogados, auxiliando em dietas de emagrecimento.

Assim, incluir a berinjela na alimentação diárias traz benefícios como:

Prevenir doenças cardíacas
Rica em antocianina, um antioxidante potente que está presente na sua casca roxa

Reduzir o colesterol ruim
Rica em antioxidante nasunina.

Evitar a formação de aterosclerose
Por ajudar a controlar os níveis de colesterol no sangue.

Melhorar a circulação sanguínea
Ajuda a promover a saúde dos vasos sanguíneos.

Ajudar a emagrecer
Por ser pobre em calorias.

Prevenir anemia
Contem uma fonte de ácido fólico, vitamina que estimula a produção de células do sangue.

Porque no Verão gostamos de comer comidas leves mas ricas, assim aqui fica esta receita que voz garanto e de chupar os dedos.

Ingrediente
200 gramas de bacalhau (demolhado)
2 beringelas
2 Ovos
4 colheres de sopa de Azeit
1 Cebolas medias
2 dentes de Alho
1 ramo de salsa
Sal e pimenta a gosto
Azeitonas pretas quanto baste

Preparação
Verta água quente sobre as postas de bacalhau e deixe repousar 2 minutos, retire da água e limpe da pele e as espinhas e lasque o bacalhau, reserve.
Corte as beringelas ao meio e retire o seu interior deixando algo agarrado a pele. Corte os interiores retirados das beringelas em pedaços, reserve.

Pique o alho muito fino e a cebola em rodelas finíssimas e refogue lentamente em lume médio, num tacho de fundo largo com o azeite, quando a cebola estiver cozida e transparente.
Junte os pedaços dos interiores das beringelas e o bacalhau lascado, mexa até envolver bem e reduza o lume para baixo/médio, acrescente os ovos batidos e temperados com sal e pimenta. Mexa com uma colher de pau, continuamente até que os ovos cozam, mas que fiquem cremosos. Distribua o preparado pelas meias beringelas e polvilhe com queijo. Leve ao forno para gratinar e sirva imediatamente com salsa picada e azeitonas pretas,


Bom Apetite

sábado, 13 de agosto de 2016

Autentico Chili com carne

Ultimamente não tenho aparecido por aqui e para compensar hoje trago-voz uma receita com muita historia, um prato tradicional no Texas (pelos Cowboys) com origem da Baixa Califórnia (fronteira entre a America e o México) e influencias Mexicanas. Era assim em 1880 quando a escassez de carne era misturada com feijões para dar mais volume e durar mais nomeadamente com as pessoas com poucos recursos humanos. Ao contrario do que muita gente pensa, os Chilis com carne trata-se de uma sopa espessa e bastante picante que na sua versão original era feita com carne seca, manteiga e malaguetas secas (chili) e sal, na qual hoje em dia seguindo essa Idea tem varias versões. Segundo parece foram os conquistadores espanhóis que quando por ai andaram tiveram a ideia de juntar estes ingredientes. Na verdade o desenvolvimento do Chili com carne tem lugar em Texas (o famoso Tex-Mex) no sudoeste dos Estados Unidos entre as pessoas de origem mexicana onde o gosto pelo picante e dominante.


Ingredientes
500 gramas de carne moída de vaca
350 gramas de feijão vermelho cozido
300 gramas de tomates maduros pelados
100 gramas de pimento vermelho
25 gramas de pimento picante (malaguetas)
1 cebola média
2 dentes de alho
1 ramo de salsa
1 folha de louro
1 colher (das de sopa) de manteiga
1 colher (das de sopa) de azeite
1 colher (das de chá) de oréganos
1 colher (das de chá) de pimentão doce
Algumas folhas de coentro fresco
Sal quanto baste


Preparação
Pique a cebola, alho, pimento vermelho e as malaguetas, numa sertã grande derreta a manteiga no azeite e comece a refogar estes ingredientes juntamente com a folha de louro inteira. Adiciona a carne com a salsa picada e deixe cozer uns 5 minutos mexendo sempre, incorpore o pimentão doce e os oréganos, tempere de sal e deixe cozer mais uns 5 minutos. Refresque com o vinagre e acrescente os tomates triturados, acrescente um pouco de água e deixe cozer em lume baixo durante 15 minutos (acrescente mais água sé necessário) mexendo de vez em quando. Acrescente os feijões escorridos e verifique o sal, deixe cozer mais 5 minutos destapado e apague o lume e polvilhe com os coentros picados, tape e deixe apurar. Sirva com nacos de queijo cheddar ou arroz branco.

 Bom Apetite