Arroz de entrecosto

Cada vez mais as pessoas tentam economizar na cozinha, uma pratica que com certos truques podemos preparar verdadeiros pitéus. Ainda mais sé são daquele tipo de pessoas que gostam do prato bem cheio, aí interessa fazer uma refeição forte e nutritiva com pouco gastos. Ter atenção que a qualidade e o melhor aliado para uma boa refeição, por isso o truque muitas vezes passa pela escolha dos ingredientes na preparação da refeição. Pensando nisso hoje vamos preparar uma refeição econômica nos ingredientes, que noz fortalece e pode ser servida como prato único.

Ingredientes
280 gramas de arroz redondo (arbóreo) ou carolino
400 gramas de entrecosto em pedaços
200 gramas de cogumelos pequenos lavados e partido ao meio
150 gramas de feijão verde (vagens) limpos e em troços

1 cebola media picada
1 dente de alho picado
2 tomates grandes e bem maduros e triturados
1 copo de vinho branco
Azeite quanto baste
Sal grosso quanto baste
Pimenta a gosto


Preparação 
Temperar o entrecosto com sal e pimenta (eu sempre uso pimenta moída na hora) e deixar repousar uns 20 minutos. Num tacho com o fundo coberto de azeite dourar os pedaços de entrecosto por todos os lados, retire e reserve. No mesmo tacho coloque a cebola e o alho para estrugir uns 5 minutos e refresque com o vinho, deixe levantar fervura para perder o álcool e acrescente os tomates e deixe cozer uns 5 minutos. Acrescente o entrecosto, os cogumelos e as vagens com ½ litro de agua quente, deixe levantar fervura e incorpore o arroz e verifique os temperos. Deixe cozer uns 20 minutos em lume médio ou até que o arroz coza.



Bom Apetite

Comentários

  1. Nunca fiz arroz assim, mas deve ficar muito saboroso :)

    ResponderEliminar
  2. Olá,boa noite.
    Poderia por favor ensinar-me como se faz arroz branco nas panelas da Imco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde, peço desculpa de só agora responder. O truque passa por ser 1 dose de arroz para duas de água, ao utilizar cebola ou alho nunca dourar muito, frite sempre o arroz e use água morna. Quando a água desaparecer apague e tape e deixe uns 5 minutos para acabar de cozer...........Bom apetite.
      Veja aqui, pode servir de auxilio http://cozinha-do-zezao.blogspot.com/2010/01/arroz-branco.html

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares