Peito de frango enrolado em bacon com lentilhas

Depois de um fim de semana que não parei por aqui (tempo dedicado a família) e porque o friozinho ainda sé sente, nada melhor que um prato reconfortante e nutritivo. Já aqui falei sobre as lentilhas um cereal simples, com distintas variedades, como as verdes, pardinas, vermelhas e de Puy. Todas com um grande valor para a saúde. Ricas em várias vitaminas e hidratos de carbono, etc.

Ingredientes200 gramas de lentilhas
500 gramas de peito de frango
150 gramas de bacon fumado em fatias
1 cenoura
1 penca de aipo
1 dente de alho
1 copo de vinho branco
2 folhas de louro
Azeite quanto baste
Pimenta a gosto
Sal fino

Preparação
Deixar as lentilhas de molho e água de um dia para o outro (sendo das pardinas com 4 horas chega). No dia em uma panela coloque as lentilhas escorridas, acrescente o alho descascado e picado , a cebola descascada e picada, a cenoura lavada e as rodelas, o aipo lavado e as rodelas e as folhas de louro. Regue com um pouco de azeite e cubra tudo com água, leve a cozer em lume baixo durante uma hora. Tempere de sal e pimenta a gosto depois de cozidas, reserve.
Limpa e lava os peitos de frango e corta em dados, envolve-los nas fatias de bacon e prende com palitos. Doara-los ligeiramente em sertã com um fio de azeite e acrescente o vinho, deixe ferver para evaporar o álcool e coze uns 10 minutos em lume médio. Junta as lentilhas e deixe cozer mais uns 10 minutos, retifique os temperos e sirva.



Bom Apetite

Comentários

  1. Gosto muito de lentilhas! E de peito de frango... Esse prato está perfeito :D

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares