Tatin de pêssegos e canela

Bem aqui estou eu de volta depois desta Páscoa, já agora espero que a tenham passado de maravilha, porque eu a passei e essa foi a razão desta minha ausência estes dias. Tempo dedicado a família para renascer e renovar, sair deste mundo que noz controla. Para este regresso venho com uma coisa doce para adoçar um pouco a minha ausência. Uma tarte Tatin com um toque especial, diferente.

Ingredientes; massa
160 g de farinha
60 g de manteiga
20 g de açúcar
1 pitada de sal
1 ovo

Preparação; massa
Com as mãos misture a manteiga com o açúcar adiciona-lhe a farinha e apitada, sempre amassando com as mãos. Adicione o ovo (se necessário adicionar uma colher de chá de água), tente amassar o menor tempo possível. Deixe repousar

Ingredientes; recheio
1 lata de pêssegos em calda em metades
2 colheres (das de sopa) de sumo de limão

50 gramas de manteiga
80 gramas de açúcar
1 pau de canela
Canela em pó quanto baste






Preparação do recheio e montagem
Numa forma que possa ir ao lume e ao forno verta nela a água da lata dos pêssegos, adiciona-lhe o açúcar, o pau de canela e a manteiga. Leve ao lume médio mexendo sempre até começar a caramelizar,(não deixar caramelizar muito) apague o lume e retira-lhe o pau de canela. Verta as metades de pêssego e espalhe. Estenda a massa com ajuda de um rolo de cozinha e cubra os pêssegos com a massa dentro da forma fazendo uns furos com a garfo para a massa respirar e largar o vapor, vai ao forno 200º uns 25 minutos ou até a massa estar cozida. Desenforme ainda quente virando-a para um prato de servir e polvilhe com abundante canela em pó. Deixe arrefecer antes de servir.



Bom apetite

Comentários

Mensagens populares