Sugestões para o Natal e Fim de ano 2018

Estamos no ultimo mês do ano, um mês que vem carregado de alegria e muita comida são Festa por todos os lados jantares de empresas, convívios, etc. E logo vem o Natal, o Fim de Ano e sem falar do Reis que é logo a principio do ano. Boa altura para refletir a vida e tentar melhora-la, mas isso é um tema que não tem muito a ver com este blog. Pois é um blog de culinária e dela vamos falar, trazendo umas sugestões para o Natal e fim de ano, assim me desculpo por esta ausência. Também é certo que muitas vezes em muitas jantaradas sé passa bons momentos com muitas reflexão da vida.

 Por estas alturas em muitas casas Portuguesas é a altura do ano em que mais sé cheira a fritos e isso nos leva a tempos antigos e tradições que sé vão perdendo. Como numa boa mesa de consoada não pode faltar as rabanadas assim como os bilharacos , os celebres bolinhos de abobora ou as filhoses e outros fritos que fazem parte da nossa cultura nesta noite. O jantar sempre com o fiel amigo numa bacalhoada com todos os legumes, depois uma boa fatia de bolo rei ou pão-de-ló e tudo isso regado com bons vinhos. No dia seguinte ai estamos outra fez a reunir a família para um peru assado no forno ou cabrito, mais convívio, mais reflexão da vida, momentos para recordar muitas coisas. Logo vem uma semana para repousar, pois temos o ultimo jantar  no fim de ano sempre com boas mariscadas, noite de alegria, noite de passagem para um novo ano uma nova vida. No primeiro dia do ano em muitos lares e dia de restos, dia de fazer roupa-velha aproveitando as sobras. E assim segue as nossas vidas num novo ano tentando melhorar tudo o que se fez de errado no ano passado.


Noite de ceia
Entrada
1º prato
2º prato
Sobremesa

Jantar de natal
Entrada
1º prato
2º prato
Sobremesa

Noite de fim de ano, normalmente podem fazer-se por convites para uma festa tipo  aperitivo degustação na qual vai-se picando faz-se uns conjuntos de canapês e tapas na qual pode haver pratos quentes pra servi em pequenas doses, assim como as sobremesas. Querendo pode adaptar num Serviço mais formal, aqui deixo umas sugestão no meio de tantas outras.

Entradas
Aperitivos bebida
Pratos
sobremesas


Bom Apetite e BOAS FESTAS.

Comentários

Mensagens populares