Salada quente de frango com mafalda.

Aqui esta uma refeição super rápida e deliciosa e aproveitando sobras. Muitas vezes as refeições rápidas são do melhor. Aqui em casa, somos grandes apreciadores de massas. assim tinha por aqui uns peitos de frango grelhados de sobra, na qual resolvi fazer com umas mafaldas.
Mafalda ou mafaldine também conhecido como Reginette (em italiano rainha) é um tipo de massa em forma de fita plana e larga, geralmente com cerca de 1 cm de largura, com bordas onduladas nos dois lados. É preparado de forma semelhante a outras massas baseadas em fita, como Linguine e Fettuccine. Esta massa leva o nome de Mafalda em honra da princesa mafalda de Savoy (conhecida em alguns países com o nome alternativo "little rainhas")


Ingredientes
400 gramas de Mafalda
2 peitos de frango (sobras)

2 dentes de alho
1 caldo de galinha
1 cebola media
1 tomates maduros
Algumas folhas de manjericão frescas
Óleo de amendoim
Queijo parmesão ralado na hora
Sal quanto baste


Preparação
Coza a massa em àgua a ferver, com 1 dente de alho amaçado, o caldo de galinha, sal e um fio de óleo. Pique o outro alho e a cebola e leve a refogar com um pouco de óleo. pique o tomate e junte ao refogado, adicione as folhas de manjericão. Depois da massa cozida, escorra e junte ao refogado, envolva a massa no molho e sirva-a polvilhada de queijo parmesão ralado.


Bom Apetite


Comentários

Mensagens populares