Semi-frio tropical

¡¡Bueno!!
Creio que esta na hora de por algo doce, não porque as coisas estejam muito azedas, mas sim porque doce é sempre doce. É certo que tambem não é o meu forte, mas de vez em quando lá sai algo bom.
Assim resolvi fazer neste natal passado um doce que não fazia a um por de anos (2003), creio que o fiz para uma passagem de ano na Gafanha do Carmo Portugal, na qual teve muito sucesso. Assim lá fui mexer no apontamentos culinárias mais antigas e por sorte los tênia aqui comigo em Encamp Principat d'Andorra, com algumas pequenas alterações ficou magnifico e as filhas até disseram "pai a que fazer isto mais vezes".
Bem deixemos de conversa que os gulosos estão a espera.

Ingredientes
6 folhas de gelatina
200 gramas de bolacha maria
70 gramas de manteiga
125 gramas de açúcar
400 gramas de queijo fresco
1 lata pequena de ananas em calda
4 ovos
2 ou 3 kiwis


Preparação
Deixar as folhas de gelatina de molho em água fria. triture as bolachas e misture com a manteiga amolecida e 10 ou 12 colheres (de sopa) de calda do ananas, com esse preparado forre o fundo de uma forma de mola e reserve. Depois do ananas bem escorrido pique-o em bocadinhos, descasque a manga e corte em fatias finas e depois em bocadinhos, reserve. Parta os ovos e separe as gemas das claras, bata as gemas com o açúcar ate obter um creme fofo e esbranquiçado, unte o queijo creme e continue a bater. Escorra a gelatina e desfaça num pouco de água a ferver e adiciona-a ao creme mexendo bem. A parte bata as claras em castelo bem firme e envolva-as suavemente ao preparado. Espalhe o ananas sobre a massa de bolacha e cubra com metade do creme, volte a espalhar a manga e cubra co o restante creme. Leve ao frigorifico por umas 6 horas, na hora de servir enfeite enfeite com os kiwis e retire o aro.


Bom Apetite


Comentários

Mensagens populares