Febras à Salsicheiro


Uma variante fácil e rápida das celebres Costeletas à Salsicheiro, que tambem são simples, rápidas de confeccionar. Saborosas e ótima para aqueles dias de desenrasque, uma refeição sem grande tempo para a confecção. Muito servida um pouco por todo Portugal em alguns restaurante como menu diário com uma fusão de sabores que delícia desde os mais pequenos aos mais grandes. Possivelmente uma variante das Costeletas de Ceboladas na qual dependendo da receita leva alguns outros ingredientes tipo; cogumelos, pimentos, etc. Uma coisa comum em todas as receitas são as salsichas, dai o nome à salsicheiro.


Ingredientes
500 gramas de febras de porco(bifes da perna)
1 lata de salsichas tipo Frankfurt cortada em troços de um centímetro
1 cebola grande as rodelas
1/2 pimentão vermelho em tiras
1/2 copo de vinho branco
4 dentes de alhos laminados
1 colher (de sopa) de manteiga
1 colher (de chá) de colorau
azeite quanto baste
sal grosso
pimenta preta


Preparação
Temperar as febras com os alhos laminados, sal grosso e a pimenta moída na hora e deixar repousar uma hora. Numa sertã com manteiga e um pouco de azeite frite as febras limpas dos alhos reservando as sobras da marinada, retire as febras para um prato e reserve-as.
Na mesma sertã com a mesma gordura coloque a cebola com o pimentão, quando começar a alourar acrescente os alhos laminados, algum suco que possa haver da marinada e as salsichas. deixe refogar um pouco e acrescente o colorau mexa e acrescente o vinho branco, mexa e deixe levantar fervura em lume alto e coloque as febras por cima, baixe o lume para médio e deixe apurar uns minutos. Pode servir com espaguetes, purê, arros e batatas chips ou saladas.


Bom apetite

Comentários

Mensagens populares