Kimchi básico

O kimchi e um tipico prato coreano a base de uma fermentação e de sabor picante. Este prato basicamente esta presente em todas comidas coreanas quer para entrar nos ingredientes de preparação como de acompanhamento em certos pratos. O processo poderá parecer algo complicado, mas e bastante simples, é certo que e um pouco largo devido a fermentação, mas o resultado sera excelente. O Kimchi e feito com uma fermentação de legumes e verduras, geralmente se pode utilizar qualquer tipo a sua dureza e o tempo de fermentação. Essa fermentação e ajudada com pasta a base de farinha de arroz, assim como necessitam um pote de vidro para colocar os ingredientes em camadas e bem empregue de da pasta para que o processo de fermentação seja uniforme. A fermentação durara entre 24  a 48 horas em um lugar fresco e seco, podendo guardar no frigorifico entre 6 a 8 semanas.

Ingredientes
1/2 couve china (caso não encontre meio repolho bem tenro) cortado ao comprido
1 nabo pequeno ou nabo daikon cortado em juliana
20 gramas de agrião cortado
40 gramas de folhas de mostarda cortada
6 cebolinhas cortada
150 gramas de sal grosso marinho

Preparação
Depois das couves bem lavadas deixar de remolho em 1 litro de água morna com 5 colheres (das de sopa) de sal diluído, escorrer e colocar em uma travessa alternando com uma camada de sal e outra de couve ate acabar o sal. Deixar repousar 6 horas dodo-lhe a volta cada 2 horas. Num recipiente misturara todos os outros ingredientes com a mistura de pasta de arroz (certifique-se que fique bem misturado), reservar.
Lavar bem as folhas de couve em água fria, colocar um pouco de preparado da mistura e colocar dentro do pote de maneira que fique bem compactado com o preparado da mistura. Deixar repousar 1 ou 2 dias em lugar seco e fresco para que comece o processo de fermentação. Colocar no frigorifico para esfriar bem e começar a consumir só passado 2 dias. Sé poderá guardar para consumo  entre 1 a 2 meses.

Ingredientes
Para a de pasta de arroz
1 pimentão vermelho pequeno limpo em pedaços
1/2 maça fuji cortada em pedaços
2 colheres (das de sopa) de molho de pescado
1 colher (das de chá) de açúcar amarelo
3 dentes de alhos pelados
1.5 cm de gengibre limpo
5 cebolinhas
30 gramas de guindilla picada (malaguetas) picantes
25 gramas de farinha de arroz
100 ml de água

Preparação
ferver a água, apagar o lume e misturar a farinha de arroz pouco a pouco e deixar esfriar. Triturar e misturar os restantes ingredientes, incorporar com a farinha de arroz fria e mexer bem e guaradar no frigorifico 1 hora antes de utilizar. Guardar no máximo 2 semanas.


Bom Apetite



Comentários

Mensagens populares