Esparguetes chinos com frango


Existem muitas variedades de massas chinesas, a sua composição e tempo de cozimento é diferente da massa tradicional que estamos habitados. Por isso vou explicar umas coisas para que você saiba um pouco mais sobre as massas chinesas e assim findo esta ronda de pratos asiáticos, com muita pena pois teria muito mais que falar.
As massas chinesas podem ser feito de farinha de trigo ou de farinha de arroz, as de trigo são típicas da parte norte da China e as de arroz são mais populares no sul. Outras massas têm como principal ingrediente a soja verde, que é bastante saudável, mas menos atraente para os olhos.
O tempo de cozimento da massa chinesa é de 5 minutos, embora algumas possam estar prontas em 2 minutos, é sempre importante olhar os rótulos dos pacotes e seguir as instruções.
Normalmente já tem sal em sua composição, ao contrário do que acontece com as massas tradicionais, portanto não precisa adicionar sal durante o cozimento.

Ingredientes
200 gramas de esparguete chines
250 gramas de peito de frango
1/2  pimentão verde
1/2 pimentão vermelho
1 cebolinha pequena
2 dentes de alho
Molho de soja quanto baste
100 gramas de cogumelos laminados
Sal e pimenta quanto baste
Óleo de girassol quanto baste

Preparação
Corte os pimentos e a cebolinha em tiras finas, reserve.
Numa sertã tipo work ponha um pouco de óleo com o alho bem picado, leve ao lume médio e assim que amolecer adicione o peito de frango em tiras, refogue em lume alto e junta-lhe o molho de soja, deixe reduzir um pouco e retire para um recipiente.
Leve novamente o work ao lume médio, coloque mais óleo sé necessário e adicione os pimentos e a cebolinha e refogue tudo uns 3 minutos em lume alto. Misture os cogumelos e um pouco mais de soja, deixe apurar e retire da work.
Em lume médio coloque na work os esparguete já cozidos (al dente segundo instruções do pacote), frite um pouco e misture com os pimentos preparados e logo a seguir com o preparado de frango, remova bem e sirva ainda quente.

Bom Apetite




Comentários

Mensagens populares