Brás de frango

Quando da visita a alguns dias da minha cunhada e uns amigos a Andorra me falaram deste prato fiquei curioso, pois nunca tinha provado e nem feito.
Depois de pesquisar um pouco e tendo por aqui uns peitos de sobra de uns frangos de churrasco, resolvi por mãos a obra e fui para a cozinha.
Gostei do resultado (apesar de gostar mais do bacalhau) e resolvi publicar, e aqui fica mais uma maneira de aproveitar restos de frango.

Ingredientes
500 gramas de peito de frango
600 gramas de batata para fritar
6 Ovos
4 colheres de sopa de Azeite
3 Cebolas medias
2 dentes de Alho
Salsa
Sal e pimenta a gosto
Azeitonas pretas
Óleo para fritar as batatas


Preparação
Sendo os peitos frescos cozinhar em água temperada com sal, deixe esfriar e desfebre. Caso seja peitos aproveitados basta desfebrar, reserve.
Descasque as batatas e corte em palitos bem finos (3 milímetros, este é o corte ideal para a batata palha) e frite estas batatas em óleo quente e retire-as assim que começam a alourar (o que é rápido). Reserve-as.
Pique o alho muito fino e as cebolas em rodelas finíssimas e refogue lentamente em lume médio num tacho de fundo largo com o azeite até  a cebola estar cozida e transparente,
junte o bacalhau desfiado e mexa até envolver bem tudo. Adicione as batatas e reduza o lume para baixo/médio, mexa.  Acrescente os ovos batidos e temperados com sal e pimenta e mexa com uma colher de pau continuamente até que os ovos cozam, mas que fiquem cremosos. Verta imediatamente para uma travessa e salpique com salsa picada e sirva enfeitado com azeitonas pretas.


Bom Apetite

Comentários

Mensagens populares