Convites

Para bem receber

Estamos a chegar ao fim de mais um ano e como sempre vem ai o Natal. Este ano não vou por receitas mas sim algumas dicas para poder melhorar esta data, seguirei uma base elaborada de maneira a ser o mais simples possível a onde não faltaram o  requinte e luxo, tentarei voz ajudar com os meus conhecimentos adquirido durante estes anos com pessoas ligadas a restauração, alguns livros que possuo e acima de tudo o bom gosto pela boa mesa. Sem esquecer que há diversos requintes de luxo que com habilidade e inteligência e bom gosto podeis suprimir, principalmente se forem amável e simples. Com um sorriso e uma palavra amável podem fazer-se esquecer muitas deficiências. É não esquecer que a ceia de Natal celebra acima de tudo a reunião de família.

Convites
Normalmente os convites fazem-se por cartão ou carta, conforme a categoria do jantar ou cerimônia a que se destina; só devem usar-se convitês impressos quando for de grande cerimônia.
Para um jantar intimo, podem fazer-se mesmo pelo telefone, embora menos delicado é mais rápido e pratico.
Qualquer convite seja ou não de cerimônia deve ser feito com oito dias de antecedência pelo menos.
Quando não se aceita um convite, deve-se agradecer imediatamente, declinando-o e dizendo o motivo por que não se aceita.
Ao aceitar um convite devem-se chegar uns 10 minutos antes da hora marcada para o jantar, momento oportuno para servirem “Cocktails”, Martini, vinho do porto ou qualquer outro vinho estimulante acompanhado de salgadinhos.

Durante esta altura os donos da casa devem fazer as apresentações entre os convidados e indicar os respectivos lugares à mesa.

Bom Apetite

Mensagens populares