O porque deste blog




JANEIRO DE 2010
Nasci em Osasco, São Paulo, Brasil. Vivi aí até os 12 anos entre uma frutaria, um restaurante e uma quinta no interior de Carapicuíba. desde muito novo que tenho curiosidade no campo da culinária.
A partir dos 12 anos vou para Portugal propriamente na Gafanha do Carmo, Ílhavo. Vivendo aí torno-me membro do agrupamento de escuteiros, na qual fui guia de patrulha, chefe de equipa, nos acampamentos a cozinha ficava ao meu encargo, já aí dava os meus primeiros passos na confecção de alimentos. Na minha juventude trabalhei como barman num bar local, mais tarde torno-me sócio num restaurante, como cozinheiro.
Infelizmente a minha profissão não caminha nesse campo. Pois sou motorista de pesados, mas a minha curiosidade em aprender a elaborar refeições ou tudo o que tenha a ver com isso cresce cada vez mais. Como motorista percorri o país inteiro e aprendi os pratos culinários locais. Participei em vários eventos culinários como festivais gastronômicos.Elaborei ou fui cozinheiro de vários casamentos,batizados,comunhões,criei e forneci acepipes,canapés para copos de águas.
Nomeadamente na Gafanha do Carmo participei varias vezes como cozinheiro de algumas instituições nas tasquinhas locais, como Grupo Desportivo Beira-Ria,Grupo de Jovens e Escuteiros, na qual tive um grande sucesso.
Com o apoio da Junta de Freguesia como formador participei num mini curso de culinária na qual teve um impacto excelente.
Atualmente estou em Encamp, Principat de Andorra e mais uma vez enriqueço o meu gosto pela culinária. E como gosto de aprender e partilhar o que sei, foi esta a maneira que encontrei.

BOM APETITE


NOVO NOME


MAIO  DE  2010
Olá amigos como puderam constatar o blog tem uma nova imagem. Penso que tem mais a ver com o tema do blog. Tanbem pus um contador de visitas para me orientar, e  a partir de agora tentarei por sempre tres receitas  por semana, um que pode servir de entrada , um de primeiro outro de segundo, caso não poça pelo menos uma receita está garantida. Com respeito ao tema das sobremesas como algumas pessoas tem pedido, só mais para frente e que vou começar a publicá-las. Mas de vez em quando vou pondo algumas.Bem assim fica uma introdução e esta nova imagem e a todos um bom apetite.
OUTUBRO DE 2010
Olá amigos amantes de da boa mesa, quanto mais velhos ficamos, mais sábio ficamos e assim também se vai aprendendo novas coisas( ou renovando as imagens ), mois uma nova imagem no meu blog, agora de cara bem lavada hehehe..............Bom Apetite.

Mensagens populares