Coelho com (cerveja) Heineken


Hoje vos trago uma receita de coelho com cerveja, mas em vez de uma cerveja vulgar vamos usar uma Heineken Pilsener, conhecida simplesmente como Heineken, e una cerveja tipo pale-lager (cervejas com sabores bem definidos devido a acides e um com um sabor acentuada a lúpulo )com 5,0% alc.A cerveja Heineken foi elaborada em 1873 por Gerard Adriaan Heineken. Em 1886, foi descoberto a leva-dura tipo "A", que  da o sabor característico a esta cerveja. Em fim uma cerveja bem leve, mas com um forte sabor.
Por isso penso que é a cerveja perfeita para elaborar determinados tipos de pratos, alem disso fresca é uma maravilha.

Ingredientes
1 coelho em pedaços e limpo de gorduras
4 dentes de alhos
1 cebola media
1 raminho de salsa
1 folha de louro
1 colher (das de chá) de pimentão doce
1 Cerveja Heineken (0.33 cl)
Sal quanto baste
Azeite quanto baste
Piri-piri ou tabasco a gosto

Preparação
De preferência com 1 ou 2 horas antes ( mínimo 30 minutos), deixe o coelho a marinar na cerveja com os alhos picados e a folha de louro. Escorra bem o pedaços de coelho e reserve a marinada. Num tacho com o fundo coberto de azeite dourar os pedaços de coelho, quando estiverem bem douradinhos retira-los e aproveitando a gordura no mesmo, refogar a cebola bem picada, quando começar a ganhar cor acrescentar o pimentão e um copo de água, mexer bem e temperar de sal e piri-piri a gosto. Deixar levantar fervura e volta adicionar os pedaços de coelho e a marinada depois de coada. Deixar cozer em lume baixo entre 30 ou 40 minutos para ficar bem apurado. Sirva salpicado com a salsa picada e acompanhado com espaguetes ou um acompanhamento do seu gosto.

Bom Apetite

Comentários

  1. Não sou muito fã de "Heineken", por isso já sei como lhe dar uma boa utilização!

    Obrigado pelas receitas fantásticas, Zezão!

    Sou um fã teu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, eu também não gosto muito de heineken (prefiro as mais fermentadas, mais sei dar-lhe o devido valor como cerveja "lager"......Bom Apetite

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares