Tarte Sacher

Deixando um pouco de lado os pratos asiáticos, hoje voz trago um clássico da pastelaria mundial. Até porque tenho vindo muito pouco por aqui e esta na hora de publicar uma coisa doce.
Esta tarte, (bolo ou torta em português), foi feita para a comunhão da Noelia (sobrinha), juntamente com outras sobremesas.
Esta Tarte de origem Vianesa, segundo reza a historia foi feita pela primeira vez em 1823 pelo avô de Eduard Sacher (fundador do hotel Sacher) para a corte do príncipe Matternich (chanceler da Áustria, 1821 a 1848). Eduard herdou a receita secreta de seu avô e foi o responsável de popularizar no Hotel assim como em todo o mundo.


Ingredientes
Para o bolo
100 gramas de chocolate negro
50 gramas de chocolate negra derretido
125 gramas de manteiga
250 gramas de açúcar amarelo
150 gramas de farinha com fermento
25 gramas de cacau em pó
60 gramas de amêndoas moídas
110 gramas de doce de abricoque
3 ovos
250 ml de água

Para o ganache 
(Ganache é uma mistura cremosa de chocolate e creme de leite, utilizado como cobertura ou recheio de bolos)
250 gramas de chocolate negro
160 ml de natas

Preparação
Bolo
Partir o chocolate em pedaços e levar ao fogo suave juntamente com a água, mexendo sempre até que sé funda o chocolate. Retire do fogo e reserve.
Com a batedora bater a manteiga com o açúcar, acrescentando os ovos um a um até misturar bem, Adicionar a farinha tamisada e remover com uma colher de pau. Adicionar o cacau, as amêndoas e o chocolate derretido, misturar bem e verter para um molde de 22 cm engraçado com manteiga e forrado com papel vegetal.
Vai ao forno pre-aquecido 160ºc entre 50 a 60 minutos, retire e deixe repousar 10 minutos antes de desmoldar.

Ganache
Derreter o chocolate juntamente com as natas em banho-maria até que sé funda tudo.

Armação da tarte
Despis de frio cortar o bolo em dois discos iguais, colocar uma parte do bolo em cima de uma grade e espalhar o doce de abricoque, colocar a outra parte e verter por cima o
ganache ajudando a espalhar com uma espatula. Deixe coalhar a temperatura ambiente. antes de remove-lo para uma travessa redonda e ir ao frigorifico.



Bom Apetite

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares