Sopa de Feijão Inchado

Há pois é pessoal esta e sopinha que eu mais gosto, claro que não e a época pois não é a altura de ter feijão de debulhar. Mas indo eu de ferias á minha querida Gafanha do Carmo e comentando que gostaria de comer uma sopa de feijão inchado, não e que a minha querida vizinha e amiga "Ti Carola", vai a sua arca e da-me dois saquinhos com feijão inchado já debulhado. La fui eu fazer a minha rica sopinha e como gosto de partilhar tudo que sei aqui fica a minha receita. Para quem não sabe  chama-se feijão inchado ao feijão ainda verde e debulhado (antes de secar) da sua casca. E nestes dia de muito frio esta sopinha calha mesmo bem.

Ingredientes
250 gramas de feijão inchado
4 batatas ( descascadas e cortada aos pedaços
1 cenoura as rodelas
1 cebola
1 tomate bem maduro
150 gramas de entrecosto ( se for salgado e depois demolhado melhor)
1/2 frango
1/2 morcela
1 chouriço vermelho

preparação
Numa panela com água suficiente para a sopa, ponha a cebola cortada em quatro e o tomate picado sem pele juntamente com o entrecosto e o frango aos pedaços e tempere de sal ( ter atenção ao sal se o entrecosto for salgado ). Assim que levantar fervura acrescente o feijão, a cenoura e o chouriço vermelho inteiro e deixe cozer. Ao meio da cozedura ponha as batatas. cinco minutos antes de apagar o lume ponha a morcela inteira, no fim antes de servir retire o chouriço e a morcela e corte as rodelas grossas e acrescente a sopa.

Bom Apetite

Comentários

Mensagens populares