Mousse de banana

Bem acho que esta na altura de publicar uma sobremesa, e esta fez muito sucesso neste verão ( Cá em casa ). Mesmo nestes dias ainda pouco quentes será uma ótima idéia para degustar no fim de uma boa refeição. A banana, em alguns países, também chamado de plátano,  considerada uma das frutas tropicais mais deliciosas, no entanto, muitas pessoas não sabem do grande valor nutritivo e grandes benefícios incluídos numa dieta diária.
A banana é normalmente consumido como fruta crua, porque  sé  pode simplesmente remover as peles, e estão prontos para desfrutar de seu conteúdo. No entanto  também sé  pode cozinhar (aquelas com uma casca dura conhecida como banana de cozinhar) ou fritar. Pode-se preparar de diversas maneiras, em  tortas, pudins, sorvetes e muitas outras receitas. Esperimente esta mousse de banana,e vera que é uma delicia.

Ingredientes
6 bananas maduras
6 colheres (das de sopa)de açúcar
1 colher (das de sopa) de rum
1 / 2 colher  (das de sopa)de canela
200cc de natas

Para decorar
morangos, kiwi, bananas ou outra fruta

Preparação
Descasque as bananas e retire com cuidado os fios, Piseas e adicione o açúcar, canela e o rum. Bata as natas até ficarem levantadas,  delicadamente adicione as bananas pisadas misturando tudo. Leve ao frigorifico para esfriar.
Montar as taças alternando com morangos  (se os tiver)pela metade, o preparado de banana e  kiwi fatiado.Concluir decorando com frutas.

Bom Apetite

Comentários

Mensagens populares