Kedgeree com pasta

Hoje queria fazer um Kedgeree, mas com não tinha arroz basmati , pensei em substituir por Tagliatelles largos que tinha por aqui. Assim nasceu este kedgeree de pasta que não fica nada a perder com o original.

Ingredientes
250 gramas de filetes de salmão ligeiramente fumado sem pele
200 gramas de camarão descascado (reserve alguns com rabo e cabeça)
300 gramas t
agliatelles  largos
2 chalotas ou cebolas pequenas
650 ml de caldo de peixe
1 colher (das de sopa) de manteiga
1 colher (das de café) de curry
Umas ramas manjericão
Umas ramas de tomilho seco
Uns filamentos de açafrão
Pimenta preta moída na hora
Sal
Azeite

Preparação
Colocar o caldo de pescado com o tomilho, o açafrão e pimenta agosto em um tacho para ferver em lume médio. Quando começar a ferver mergulhar os filetes de salmão uns 4 minutos, retirar e reservar, mergulhar os camarões, retirar e reservar, coar o caldo e deixe levantar fervura, junte os t
agliatelles e retifique os temperos de sal e pimenta. Deixe cozer entre 12 a 15 minutos em lume baixo/médio. Entretanto numa sertã em lume médio com azeite coloque as chalotas descascadas e laminadas, temperar de sal e pimenta a gosto, estrugir uns 4 minutos mexendo de vês em quando até que as chalotas fiquem translucidas. Juntar a manteiga e o curry, mexer bem e adicione os tagliatelles escorridos e mexa e misture o salmão ligeiramente esmigalhado, os camarões e as folhas de manjericão, enfeite com camarões sem casca mas com rabo e cabeça.

Bom Apetite

Comentários

Mensagens populares