Ovos à escocês

Existem varias histórias da origem dos ovos à escocês. Em algumas relatam que esta receita pode ter a origem no Kofta persa, uma especie de bolinhos de carne com especiarias. Levados para a Índia pelos imperadores Moghul na qual eram servidos em banquetes com o nome de kofta Nargisi (almôndegas narciso), estes eram uma mistura de carne temperada envolvida em torno de ovos cozidos, quando cortados ao meio faziam lembrar as flores de narciso. Possivelmente sera a origem mais real deste petisco, que mais tarde devido a estadia dos ingleses na Índia, terá sido levada para Inglaterra. Muito populares na área de Whitby de Yorkshire, do final do século XI, nesta altura envoltos em uma pasta de peixes e conhecidos com o nome de "Scotties" alegadamente porque eles foram feitos em um restaurante com o nome de William J Scott & Sons
Dai para frente segue uma caminhada por alguns países da Europa, até saltando pelos mares para o Brasil onde é conhecido por "bolovo" com uma receita muito parecida. Certezas ninguém tem uma coisa e certa a primeira publicação com a receita de ovos escoceses foi num livro de receitas Inglês de 1807 edição da Sra Rundell de A New System of Domestic Cookery. Somente em 1826 a receita apare em um livro de receitas escocês,The Cook and Housewife's Manual, por Meg Dods, na qual indica que é uma receita derivada da sra Rundell, portanto de escocês só o nome. Excelentes para entradas, lanches, aperitivos, etc., aqui trago uma receita feitos com ovos de cordonizes, pois parece que sé sona utilizar ovos normais. Esta receita retirado de um velho livro de receitas fáceis da cozinha espanhola.

Ingredientes

12 ovos de cordonizes
1 ovo normal
250 gramas de carne picada der porco
2 dentes de alho bem picadp
1 ramos de salsa picada
Sal quanto baste
Pimenta preta moída
Farinha de trigo quanto baste
Pão ralado quanto baste
Óleo para fritar

Preparação
coza os ovos de cordonizes em água bem  temperada com sal durante uns 5 minutos. pose-os por água fria e retire a casca, reserve. misture a carne com o alho e a salsa, tempere de sal e pimenta a gosto e forre os ovos de cordonizes deixando o dobro de tamanho. Passe os bolinhos feitos por farinha de trigo, depois pelo ovo batido e de seguida pelo pão ralado e frite em óleo bem quente.

Bom Apetite

Comentários

Mensagens populares