Sandes de mollete com Entremeada

Da barriga de porco tira-se a entremeada  que é um dos cortes de carne de porco com mais potencia de sabor, principalmente a do porco ibérico. Muito popular na gastronomia asiática, principalmente na cozinha china e coreana onde sé preparam verdadeiros pitéus com sabores surpreendentes.
Assim hoje voz trago uma receita que na sua receita original é servida em forma de sanduíche, mas que pode facilmente ser adaptada para um prato.

Ingredientes
1 quilo de entremeada (barriga de porco)
150 ml de vinagre de arroz
80 molho de Soja
40 ml de molho Perrins
30 gramas de açúcar
1 colher (de sobremesa) de pimenta preta em grão
1 folha de louro
100 gramas de pepinillos agridoce (Pepinos pequenos)

2 dentes de alho
1 cebola pequena
1 cebola roxa pequena
2 colheres (de sopa) de maionese
Alface risada Quanto baste
Azeite quanto baste
4 pães redondos tipo mollete

"O mollete é um tipo de pãezinho de massa branca artesanal que pode ser encontrado em diferentes formas sendo o mais comum redondos. muito utilizado em Espanha (especificamente na Andaluzia e Extremadura), assim como em países hispano-americanos, como México, Chile, Argentina, Bolívia, Guatemala ou Cuba. Em alguns lugares, é servido como  uma espécie de torrada."



Preparação 
Refogue em uma panela de pressão ao fogo lento a cebola branca picada e os alhos esmagados em um pouco de azeite até ficar um pouco dourado, adiciona-lhe o vinagre de arroz, os molhos de soja e perrins, os grãos de pimenta, o açúcar e a folha de louro. Mexa bem e coloque a entremeada com a pele para cima, cubra com água 1 cm acima da carne, feche a panela e deixe cozer 20 minutos depois de atingir a pressão.
Despressurize a panela e retire a carne, deixe esfriar e faça uns pequenos cortes na pele e leve ao forno na posição Grill uns 5 minutos para tostar a pele, retire e deixe esfriar. Coe o caldo da panela e faça uma redução e deixe esfriar, depois de frio misture com a maionese.
Abra os pãezinhos e coloque a alface com a cebola rocha em rodelas bem finas, por cima coloque entremeada feita em migas e cubra com o preparado de maionese e pepinillos laminados e sirva. Sé quiser servir em prato corte a entremeada em laminas bem finas e sirva em cima de uma salada com a alface e cebola cubra com o preparado de maionese e decore com os pepinillos, acompanhe com batatas fritas em gomos.

Bom Apetite







Comentários

Mensagens populares